foxyform

Contador de visitas

contador grátis

terça-feira, maio 13, 2008

A FORÇA DO PENSAMENTO

Muito se fala no poder da oração, da fé e do amor. Claro que essas são forças incomensuráveis em nossa vida! Mas, muito pouco se ouve falar, ensinar sobre a imensa força do pensamento.

Sabemos todos nós que, segundo a ciência, nosso cérebro é algo ainda muito desconhecido por nós e a nossa capacidade de raciocínio vai muito além do que imaginamos.

Pois bem, dentro de nosso cérebro, está a maior força que podemos encontrar no mundo: O PENSAMENTO! Sim, este ato que praticamos a cada segundo de nossas vidas, muitas vezes passa despercebido de sua força total!

De nada adianta orarmos, suplicarmos, se nosso pensamento, nosso desejo não estiverem contritos com nossa oração. É comum vermos pessoas que nem mesmo oram conseguirem galgar degraus inúmeros em sua vida, e aí no perguntamos: “se eu oro tanto, ofereço presentes aos Orixás, porque não consigo alcançar o mesmo que fulano”? Muito simples a resposta: não estamos com nosso pensamento contrito com nossas orações e súplicas!

Claro que é necessário orarmos, mas temos que condicionar nossos pensamentos naquilo que desejamos que aconteça. Se observarmos, veremos que algumas coisas vêm até nós, sem que estejamos no sacrifício da oração e do jejum. Por quê? Porque desejamos aquilo com nossa mente e coração.

Temos que aprender a condicionar nosso pensamento naquilo que realmente queremos e o resultado será surpreendente.

Tente todos os dias de manhã, ao se levantar, mentalizar o que deseja daquele dia, o que precisa resolver e outras coisas mais. No início irá parecer que nada mudou, mas, se observar com atenção, verá que ocorreram mudanças lentas e gradativas e assim sendo imperceptíveis ao olho humano.

As mudanças, sejam elas boas ou más, nunca acontecem da noite para o dia. Elas se revelam aos poucos, de forma sucinta e sutil. Nada no universo é de um segundo para outro, até mesmo porque as coisas que se desenrolam rapidamente têm uma tendência a se perderem mais rápido também.

Levante-se de manhã, e ainda em jejum, olhe o sol nascendo, observe as árvores, as plantas em geral, e deixe seu coração divagar em suas estradas incompreensíveis aos nossos olhos e entendimentos. Permita que a natureza, aja sobre você e sua vida e com o passar dos dias, verá que nada é impossível de ser alcançado, apenas usávamos as formas erradas.

Lembre-se sempre que: a força de nosso pensamento é a melhor estrada para conseguirmos o que queremos.

Sérgio Silveira, Tatetú N’Inkisi Lambanranguange, Odé Mutaloiá.

Contatos:

odemutaloia@hotmail.com

odemutaloia@pop.com.br