foxyform

Contador de visitas

contador grátis

segunda-feira, agosto 04, 2008

O SAGRADO ESTÁ SE PERDENDO.

Dentro de uma casa de Orixá, o imperial sempre foi o respeito ao ser humano, e às coisas do santo, principalmente no pertinente às suas kizilas. Os zeladores tinham horror verdadeiro quando acontecia algo em sua casa que provocasse a ira do Orixá.

Mas, hoje as coisas estão mudando, e o SAGRADO SE PERDE, de forma assustadora. Temos ouvido histórias de pais que violam o corpo de suas filhas, sim, violam, pois dentro do axé orixá, uma filha ou um filho é tão sagrado para seu zelador ou zeladora, quanto nossos filhos carnais. Temos visto filhos e filhas que têm olhos carnais para seus pais e irmãos. E com isso toda a doutrina dos antigos, que já se foram desse mundo, se perde, e junto com ela o nosso sagrado.

Vemos hoje em dia, pessoas que comem o que querem, e , quando por nossa idade, perguntamos o porquê de agirem assim, sem respeitarem as kizilas do santo, somos vítimas de chacotas, de todo tipo de indiretas e diretas e dizem que isso é coisa do passado.

As pessoas estão DETERIORANDO com nossos Orixás, com suas leis. Estão banalizando e enlameando seus nomes, com seus atos promíscuos, com suas atitudes nojentas, e com suas depravações. Não se tem mais respeito aos mais velhos, tudo é motivo de zombaria e gozação.

Denigrem o nome da religião, pisam no nome de nossos antepassados, massacram com nossa fé, e não aceitam que essas atitudes, servem de prato cheio para aqueles que somente vivem de nos perseguirem.

Esses que nos perseguem, são os evangélicos, e estão errados, mas, muito mais errados, estão os que oferecem munição para tal. Pois se agissem de forma coesa e coerente com as leis que regem o Axé do Orixá, jamais veríamos ou ouviríamos as barbaridades que falam de nós em seus templos.

Sérgio Silveira, Tatetú N’Inkisi, Odé Mutaloiá.

Escritor, pesquisador e Presidente do Conselho Sacerdotal e Religioso da UNESCAP.

odemutaloia@hotmail.com

odemutaloia@pop.com.br

uniaoespiritacapixaba@yahoo.com.br