foxyform

Contador de visitas

contador grátis

sábado, setembro 13, 2008

A FÉ REMOVE MONTANHAS

Eis uma célebre frase de Jesus Cristo! Sim, a fé remove montanhas, a exemplo do que nos ensinou nosso amado Mestre, temos que manter nossa fé inabalável, pois que somente com ela poderemos suplantar as dificuldades que encontramos em nosso dia a dia.

É comum encontrarmos pessoas que perderam sua fé nos Orixás, Guias e até mesmo em Deus, por causa de problemas que buscava solução, mas não encontrou. Temos o hábito de jogar as culpas de nossos fracassos em alguém, porém nos esquecemos de analisarmos nossas vidas, nossas atitudes e nos falta coragem para vermos o quanto erramos.

Se formos olhar os textos bíblicos, veremos que Jesus ensinou que nossa fé tem que ser como o grão de mostarda, pois que se assim ela existir, bastará que digamos a uma montanha: “Muda-se daqui para lá, e ela se mudará”.

Nessa metáfora, vemos que a montanha, é justamente nossos problemas, nossas dificuldades. Temos que encara-los por maiores que sejam, e termos a certeza absoluta de que a solução virá em tempo hábil.

Ao invés de reclamarmos, choramingarmos, e até mesmo blasfemarmos, devemos buscar a essência de Deus dentro de nós; seu sopro de vida divino que ele plantou dentro de nosso subconsciente e de nossa alma, e assim encontraremos a vitória sobre nossos problemas.

Muitas vezes é difícil mantermos nossa sanidade espiritual dado a uma problemática maior. Mas nesses momentos é que temos a obrigação de buscar nosso Pai sobre todas as coisas, mostrarmos a ele nossa fé e amor, e com certeza seus mensageiros virão até nós e nos ajudarão na elucidação de nossos problemas.

Se agirmos assim, se mantivermos nossa fá inabalável, veremos que a solução veio no momento certo e que nossas dificuldades nem eram tão grandes como imaginamos.

Mas, se por outro lado, deixarmos nos levar por sentimentos inadequados à Santidade de Nosso Pai e de seus Mensageiros, estaremos nos condenando a uma destruição certa e irreparável.

Sérgio Silveira, Tatetú N’Inkisi Lambanranguange: Odé Mutaloiá.

odemutaloia@hotmail.com

odemutaloia@gmail.com