foxyform

Contador de visitas

contador grátis

sábado, setembro 27, 2008

CADA DIA, UMA NOVA ESPERANÇA

A vida, sempre nos traz dificuldades, tristezas e várias outras mazelas, mas, se estivermos contritos com Deus e com nossos Orixás e Guias Protetores, com certeza superaremos tudo e veremos que a luz nunca deixou de brilhar em nossas vidas.

Lágrimas nunca deixarão de correr em nossas faces, mas, com a sabedoria de quem realmente tem fé, e essa, inabalável, saberemos entender que essas lágrimas são na verdade, purificações de nossos espíritos ainda errantes.

Com um pouco de dedicação diária em orações e súplicas ao Criador, e a seus Ministros, os Orixás, iremos superar os obstáculos e com certeza teremos um amanhã melhor.

Devemos nos lembrar de que, nada acontece por acaso em nossa vida. Se hoje somos privados do sorriso, basta que tenhamos fé, e no amanhã nosso sorriso será ainda mais belo e irradiante. Porém, se nos deixarmos abater pela dor e tristeza, não conseguiremos suplantar as agruras da vida.

A fé, nada mais é que a certeza de que Deus existe e olha por nós. Temos que entender que seu tempo é diferente do nosso, e também o tempo dos Orixás, pois que esses vivem o tempo de Deus e não o da matéria. Mantermos essa certeza é a melhor forma de alcançarmos a plenitude que necessitamos.

Temos que lembrar de uma frase de Shakespeare que disse: “não há noite tão longa que não encontre o amanhecer”. E realmente, quem de nós viu uma noite infinita? Tudo nesse mundo é finito e também a dor e sofrimento.

Por outro lado, devemos nos lembrar das palavras de Deus: “há tempo para chorar, tempo para sorrir, para plantar e para colher”. Sim, devemos nos ater a essas palavras acima de tudo, pois que mais que simples palavras, são uma promessa, uma promessa de que venceremos se nos mantivermos ao seu lado.

Nossos Orixás por seu lado, também nos ensinam muito, e um de seus ensinamentos, nos diz que eles nunca nos prometeram uma dia sem sol, uma semana sem chuva, uma hora sem alegria, alguns momentos sem paz. Ao contrário, eles apenas nos prometem estar ao nosso lado nesses momentos onde nosso destino se cumpre independente das nossas vontades ou das vontades deles.

Se olharmos com mais amor, veremos em tudo, a vontade de nosso Amado Pai Celestial, e assim conseguiremos enxergar que: A CADA DIA NASCE UMA NOVA ESPERANÇA!

Sérgio Silveira, Tatetú N’Inkisi Lambanranguange: Odé Mutaloiá. Babalorixá, escritor e pesquisador.

Contatos:

odemutaloia@hotmail.com

odemutaloia@gmail.com