foxyform

Contador de visitas

contador grátis

segunda-feira, outubro 13, 2008

A FORÇA DO PENSAMENTO

Eis algo de imensa força dentro de nós, seres humanos. E temos que nos acautelar com ele, uma vez que detentor de tamanha e desconhecida força, pode nos levar aos cumes mais elevados de nossos desejos, mas também, pode perfeitamente nos arremeter a um imenso mar de miséria total.

Sempre que sentirmos que nossos pensamentos estão de algum modo, nos levando a sentimentos como a vingança, o ódio, a intriga ou outro que não seja de ordem superior, devemos imediatamente coordená-lo a fim de que esses sentimentos não tomem conta de nossa alma.

Nosso pensamento deve possuir as características de Deus nosso Pai, e este não possui outros sentimentos que não sejam os mais puros com relação a nós, seus filhos e a tudo que ele criou.

Se canalizarmos nossos pensamentos, veremos que com muito mais facilidade, conseguiremos suplantar as dificuldades nos impostas pela vida, e, seguirmos a trajetória que escolhemos ao encarnarmos.

Muitos pensadores, filósofos e escritores tinham essa preocupação com o pensamento, essa força maior. Vejamos como exemplo as palavras do escritor Victor Hugo:

"Escuta tua consciência antes de agir, porque a consciência é Deus presente no homem."

Se observarmos essas palavras e seu contextos, veremos uma expressão máxima do que devem ser nossos pensamentos. A vida sempre foi e sempre será composta de sofrimentos, de provas intermináveis, pois que temos que nos mostrar dignos das coisas de Deus. Se ao invés de direcionarmos nossa mente a criar vingança, ódio e outros, a direcionarmos para a paz, o perdão, a humildade com certeza suportaremos melhor nossa passagem árdua por esse planeta.

Um outro fator que temos que aprender a direcionar nosso raciocínio, é com relação a alçarmos aquilo que desejamos para nós: temos que aprender a mentalizarmos coisas boas, vitórias em nossa luta pela sobrevivência. Abandonemos pois, os pensamentos que nos induzem ao fracasso, tal como: “eu não consigo isso, jamais sairei desse dificuldade”.

Passemos a manter nosso equilíbrio e dizermos para nós a todo instante: eu serei vencedor, eu superarei as dificuldades, eu irei adquirir tal coisa. Ao agirmos assim, mas com o pensamento livre de maldiçoes para nossos semelhantes, estaremos alcançando nossos objetivos com muito mais velocidade.

Sérgio Silveira,

Tatetú N’Inkisi Lambanranguange, Odé Mutaloiá.

Contatos:

odemutaloia@hotmail.com

odemutaloia@gmail.com