foxyform

Contador de visitas

contador grátis

sexta-feira, maio 29, 2009

UMBANDA, UMA TERRA DE AMOR, CARIDADE E VERDADE.


Existem por aí algumas pessoas totalmente despreparadas, que, andam debochando da Umbanda, dizendo que ela não tem nenhum fundamento, que tudo ali, é na verdade, manifestação de espíritos atrasados. Chagam a dizer que Umbanda não passa de marmotagem!

Ledo engano! Posso garantir que quem não possui fundamento algum, é a pessoa que desfaz da Umbanda e de seus mensageiros. Pois se tivessem fundamentos reais, saberiam que antes de tudo, um zelador, respeita todas as religiões e não sai por aí a dedicar seu tempo, em difamar as pessoas e seus credos.

Umbanda queridos tem sim fundamentos e muito sérios! Nela existem mil coisas a serem feitas para ajudar a quem necessite. Possui a Umbanda, verdadeiras jóias do plano espiritual: seus caboclos e pretos velhos!

Os primeiros, espíritos de índios que viveram no Brasil e fora dele, e hoje nela se manifestam tão somente com o intuito de ajudar a quem os busque. Já os pretos velhos e pretas velhas, são espíritos de seres que deram suas vidas e seu sangue nessa terra como escravos e hoje vêm na Umbanda socorrer a nós mesmos, os brancos que fomos seus algozes e de seus familiares.

Colocam eles, toda a mágoa e tristeza de lado, e, se dedicam a ajudar a todos indistintamente, não se importando nem mesmo com nosso credo.

Nas leis da Umbanda, existem códigos que devem ser seguidos e obedecidos à risca. E um deles é o do amor e perdão. Não pode um Umbandista viver desejando mal para os outros, jogando praga ou mesmo, mentindo e enganando as pessoas, mas, isso os que se dedicam a difamá-la não enxergam.

Ser médium de Umbanda é sobre tudo, uma honra para os escolhidos por ela e por seus mensageiros, e, devemos ter muito orgulho de participarmos de uma religião tão bonita quanto essa.

Muitos zeladores de Candomblé, tiverem seu inicio na Umbanda e eu sou um deles. Trabalho nessa ramificação religiosa desde meus 12 anos de idade, e por mais que ame meu Orixá, nunca deixei de amar e de honrar o nome da Umbanda sagrada.

Saibam todos, que UMBANDA É TERRA DE AMOR, VERDADE E CARIDADE, e seus mensageiros, são trabalhadores na Seara de nosso Pai Oxalá e, andam sob a ordenança dos Orixás, sendo assim uma espécie de mensageiros deles.

Não menosprezem a Umbanda; ao contrário: aprendam a amá-la, até porque ela é a única religião genuinamente brasileira.

VIVA UMBANDA SAGRADA!

SALVE OS CABOCLOS, PRETOS VELHOS, MARUJOS E TODOS SEUS MENSAGEIROS!

Sérgio Silveira, Tatetú N’Inkisi, Odé Mutaloiá.

odemutaloia@hotmail.com