foxyform

Contador de visitas

contador grátis

domingo, novembro 11, 2012

QUAL ORIXÁ REGERÁ O PRÓXIMO ANO?



Esta é a pergunta que mais ouvimos daqueles que frequentam nossas casas. Ocorre que, cada ano tem sim, o seu Orixá regente e são muitas as formas de interpretação. Vários são os meios de se buscar as respostas, mas ainda fico com a dos mais antigos.

Porém, o que muitos se esquecem de saber, é quem estará nos regendo naquele ano. Alguns se confundem com as previsões, pois creem que somente seu Orixá os irá reger. Claro, temos nosso Orixá individual e Ele nos rege em todos os momentos de nossa vida.

Ocorre que com a variação de caminhos, nosso Orixá pode sim, estar caminhando com determinada Deidade e assim sendo, aquela Deidade nos proporcionará outros caminhos a seguir. Quem é feito, sabe que: temos nosso Orixá, mas temos aquele que nos dá caminhos. Temos nossa cabeça, porém temos os pés que nos levam onde nossa cabeça nos guia.

Dentro das mudanças da lua, e outros, determinado Odú também influencia mais nossa vida naquele ano, e devemos prestar atenção ao que nos trará, e se está positivo ou negativo. Afinal, com a movimentação do Universo, tudo se modifica e este fato interfere de forma direta em nossa vida, a cada ano que se inicia.

Buscar o Orixá que regerá a cada ano, é importante, pois temos a obrigação de agradar ao mesmo, afinal, Olorúm o concedeu o direito de reinar naquele ano, e muita coisa em nosso mundo dependerá disso. Então, ofertemos presentes a ele para que nos permita um caminho mais ameno, e que nos dê forças para superarmos as dificuldades que virão.

Porém, temos que nos lembrar de que: independente do Orixá de cada ano temos que presentear também nosso Orixá, afinal nada em nossa vida acontece sem que Ele o permita. Pode o ano ser de qualquer Orixá, mas, se estivermos em dívida com o nosso praticamente nada poderá fazer o Regente daquele ano.

Outro fator muito importante, é que, busque não só o regente do ano, mas também, qual Deidade estará reinando sua vida. E um zelador, saberá dizer com qual Odú aquele Orixá está vindo, e se, está positivo ou negativo.

Somos uma complexidade de energias, muitas são as forças que interferem em nosso caminhar, e precisamos cuidar para que nada esteja em desagrado, para que possamos assim, obter todos os favores dessas energias.

Ainda temos que levar em consideração, que, nada acontecerá se não for da vontade de Deus, e, que muita coisa no novo ano, dependerá de nossas ações no anterior. Precisamos nos abster das maldades que inundam esse mundo, do ódio, da cobiça, da avareza, enfim, de todas as coisas que são negativas para nosso espírito.

Pouco ou nada, podem os Orixás nos conceder, se não andarmos dentro das diretrizes determinadas pelas Leis de Deus, pois que, somente essas são incorruptíveis. É de grande importância que nos afastemos dos excessos, porque os mesmos contaminam a alma e assim sendo, nos afastam dos caminhos traçados para nós.

O homem muda constantemente, isso a ciência prova, e obviamente com essas mudanças, tudo nele se modifica. É preciso lembrar que independente de que Orixá estará reinando cada ano, existe somente um que Reina Absoluto: Olorúm, e assim sendo, o regente do ano, fará apenas aquilo que lhe for autorizado pelo Pai Superior.

Assim sendo: quando for em busca de suas previsões de ano novo, peça informação de qual Orixá o reinará, e o que pode estar fazendo para alcançar seus favores em sua vida. Mas, não se esqueça também: VIVER É COLHER HOJE, O QUE PLANTAMOS ONTEM.

Sérgio Silveira, Tatetú N’Inkisi: Odé Mutaloiá. Presidente do Conselho religioso da Unescap.