foxyform

Contador de visitas

contador grátis

sábado, dezembro 28, 2013

XANGÔ, ORIXÁ REGENTE DE 2014



Segundo Ifá, o ano de 2014 será regido por Xangô. Não por qualidades, mas pelo Orixá de uma forma geral. E ele nos revela que no próximo ano podemos esperar muitas batalhas, e uma justiça impiedosa na cabeça daqueles que se aproveitam dos outros e fazem o mal sem mais nem por quê. Como Orixá da Justiça de Olorúm, Xangô traz uma influência muito grande em nossas vidas dentro desse caminho, pois não terá piedade de quem anda fora dos ditames da Lei e da Justiça.

Quem no mundo de hoje se julga a quem da justiça, pode esperar, pois em 2014 prestará contas sim de muita coisa. Enxergamos até mesmo para os políticos, um ano complicado, pois a Justiça os interpelará de todas as formas e terão que prestar contas de tudo que veem fazendo contra a população de uma forma geral. Sabemos que a humanidade está carente e ansiosa por ver a justiça ser feita na cabeça daqueles que roubam, mentem e abusam com o poder e o dinheiro público, e terão sim, que prestar contas disso tudo.

Ogum regeu 2013 e junto com ele Obaluayê e Exú. Como Orixá da guerra, Ogum foi o responsável por findar rum ciclo e abrir os caminhos para um novo. E graças à Deus, esse caminho começa com a justiça prevalecendo em todos os sentidos. Uma nova era se inicia e teremos chance de ver mais políticos, que roubam e mentem serem desmascarados e assim pagarem por seus erros. Guerras também podem ser esperadas e em todos os sentidos, pois Xangô foi o terceiro Rei de Oyó e com isso, sabe guerrear e colocar seus inimigos dentro dos ditames da lei e da ordem.

Como governante, Xangô implantou um sistema de justiça em Oyó e dentro deste, não havia lugar para ladrões e mentirosos, e é justamente aí que Xangô vem nos abençoando. Vem nos trazendo caminhos para que possamos seguir em nossa jornada esperando que a justiça será feita sim, e que nos acautelemos pois que, se andarmos o mínimo que seja fora dela, nos cobrará sem piedade, da mesma forma que os demais.
Ifá aconselha a todos os Babalorixás e Yalorixás, que orientem e acalmem seus filhos, pois teremos um ano complicado, como é toda a transição. Pede Ifá, que aconselhemos muito aos que frequentam nossas casas para que não se sintam desamparados, pois que, muita, mas muita coisa mesmo mudará à partir de 1° de Janeiro.

Yemanjá pede clemência no jogo, mas Xangô diz não! Diz que a justiça tem que ser feita e que maus Reis devem perder seus tronos. Maus governantes devem ser afastados para o bem da humanidade em geral. Assim como fez com seu irmão Dadá Ajaká, o qual destronou, ele se mostra tendencioso a destronar a todos que se mantiverem em caminhos que não sejam da retidão e da justiça.

Aqueles que merecem pedra, que não ousem pedir pão em 2014! Mas os que merecerem pão jamais receberão a pedra, pois Xangô está reinando no ano que se aproxima. Oyá aparece com Xangô, mas como esposa apenas, pois onde um está o outro se faz presente. Xangô diz que o ano é seu, e que somente através da justiça imparcial e impiedosa, poderemos ver as modificações que necessitamos para nossa vida e para o mundo.

Dentro das Leis de Olorúm não há lugar para mentiras, abusos e tantas outras barbaridades que se cometem em nome de Deus e de Cristo, e até mesmo pessoas de outra religião, poderão sentir na pele o que é justiça e como essa se aplica a todos sem distinção.

Ifá nos mostra também, que teremos um ano turbulento, um ano onde muitas lágrimas serão derramadas pois que, tudo o que estiver oculto será posto para fora. No primeiro dia de 2014 teremos uma influência muito grande de Obá Kossô, e os que são do Santo, sabem bem o que isso significa, pois este foi o verdadeiro Obá, Rei de Oyó. Durante todo o ano, Xangô estará nos observando e nos mantendo dentro dos caminhos da prosperidade e da justiça. Mas temos que nos lembrar que caminhos de prosperidade, não é ganhar na loteria.

Xangô nos promete caminhos para trabalharmos e cavarmos nosso lugar ao Sol, mas também nos lembra que: o Sol nasceu para todos, mas a sombra somente para os que merecem. Então assim sendo, não esperemos que o Orixá vai nos enriquecer, pois que esta não é sua missão. Mas sim, garantir que tenhamos saúde para trabalharmos e para enfrentarmos os dissabores da vida.

Assim sendo, aguardemos que Deus nos amparará muito nesse ano através de seu Ministro Xangô e este nos promete um ano de guerra, mas contra os que roubam, matam e mentem. Aqueles que caluniam, aguardem pois sofrerão os rigores da justiça. Os que se julgam acima do bem e do mal, se preparem, pois no ano de 2014 prestarão contas de tudo, os muito têm, à custa do sofrimento e da dor alheia, se preparem, pois muito irão perder.

Que tenhamos todos, um excelente ano novo e que a justiça seja feita, para que todos tenhamos chances iguais nessa vida.